Em uma época saturada de MCs amadores cobiçando status, a história de 24 anos, Carolina do Norte nativa J. Cole (nascido Jermaine Cole) é uma exceção refrescante para o caminho rápido para a fama e sucesso. O primeiro artista assinou contrato com a nova gravadora de Jay-Z Roc Nation, Cole fez-se notável através de uma abordagem académica para o jogo - não é pouca coisa, considerando a sua distinção Magna Cum Laude depois de se graduar na Universidade de St. John.
Se o seu batismo súbita por JAY-Z chocou os inimigos, as suas dúvidas foram rapidamente refutada quando J. Cole baixou a mixtape recente do Warm Up, assim como um verso convidado cobiçado em Blueprint de Jay-Z 3, com "A Star is Born".Soulful e forte, J. Cole 's toque letras sobre tudo, desde sua criação na Carolina do Norte para a pobreza e desesperança que afetam sua comunidade. A mixtape não encapsula apenas quem J. Cole é como um rapper, mas quem ele é como um artista e uma pessoa.
Tirando de seus artistas favoritos para contar histórias de um amor poderoso com uma intensa força interior, J. Cole avançou para escrever suas próprias letras aos 15 anos,acumulando pilhas logo de notebooks cheios de rimas e observações. Sem um DJ ou produtor de fornecer uma batida, ele começou a criar diligentemente seus próprios usando uma máquina de bater dado de presente por sua mãe. A partir de então, J. Cole foi constantemente criando novas músicas e letras que levem à sua corrente e fluxo.
Hoje tem álbuns de grande sucesso como "The Cole World: Sideline", com faixas que eu em especial gosto como a faixa 9, com a participação de Drake.